AS COLECÇÕES...

MIL HORAS DE LEITURA - a colecção de Literatura.

Confrontei-me com este nome durante um sonho em que alguém lia para se manter vivo. Para acordar vivo. Para chegar vivo ao amanhecer.
Como Sherazade contando as suas histórias ao rei da Pérsia durante mil e uma noites.
Só o prazer da leitura o resgatava à morte, lhe adiava a morte.
Quando acordei o nome pareceu-me tão familiar que não ousei utilizá-lo sem antes o ir registar e ter a certeza de que não era ainda pertença de ninguém. Assim ficou.
Trata-se de uma colecção de Literatura muito seleccionada. Clássicos ou contemporâneos, novos autores ou escritores consagrados, portugueses ou estrangeiros, conto, novela ou romance, o importante é a qualidade dos textos e o prazer e encanto da leitura que se pretende que estabeleçam com os leitores.
Talvez um dia venha a incluir também poesia. Certamente.
TEXTOS LITERÁRIOS (nova série) - apoio ao ensino
Esta Colecção irá recuperar e prosseguir o trabalho antes iniciado com a colecção que, com o mesmo nome, foi publicada e desenvolvida pela Editorial Comunicação durante os anos 70.
A coordenação e orientação continuará a estar a cargo do seu anterior editor, António Melo, existindo um conjunto de consultores que será identificado mais tarde.
HISTÓRIA HOJE - a colecção de História e de Actualidade.

Arrasto este nome desde há muito tempo. Trata-se de uma colecção sobre a nossa História recente. Inclui biografias, personagens, relatos, testemunhos, reportagens, recolhas, trabalhos de investigação sobre a actualidade ou sobre grandes temas da sociedade de hoje. Livros que nos ajudam a explicar o mundo que nos rodeia. Que nos ensinam o significado das nossas interrogações.

PENSAR*NAVEGAR - ensaismo

Livros que organizam o pensamento contemporâneo. As ciências humanas e sociais, a psicologia, a sociologia, a economia, a ciência, a gestão, etc. A reflexão livre sobre o mundo e as coisas que nos rodeiam. A nova sociedade emergente e as suas grandes questões. A ecologia, o ambiente, a world wide web, o futuro.

OUTRAS DIRECÇÕES

Outros caminhos, outros sentidos, a variedade dos temas, a diversidade das abordagens. Os livros que irão preencher os nossos tempos livres competindo com todas as outras formas de entretenimento.


Enfim…
LER PARA CRER